A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, negou seguimento a um habeas corpus que pedia a revoação da prisão preventiva do padre Nelson Koch, de 54 anos, preso desde o dia 18 de março de 2022 por determinação da Justiça de Mato Grosso.
O religioso é acusado de estruprar crianças e adolescentes no município de Sinop (500 km de Cuiabá). O pedido negado pelo STF era para que ele fosse colocado em prisão domiciliar.
A ministra ressaltou que a defesa precisa aguardar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) apreciar outro habeas corpus com o mesmo pedido. Ou seja, a defesa pulou etapa, o que configura suspensão de instância impedindo que o Supremo aprecie o habeas corpus.
A defesa alega, falta de fundamentação idônea do decreto de manutenção prisional e sustenta estarem ausentes os requisitos autorizadores da preventiva o que tornaria nula a prisão preventiva decretada pela a Justiça de Sinop.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.